Últimas Notícias

Diálogo
Diretores do SINASES se reúnem com IASES para discutir pautas da categoria
Em reunião realizada, no início da semana, com representantes do IASES, diretores do SINASES discutiram pautas importantes para a categoria. Participaram do encontro os diretores Bruno Menelli, Elias Lima, Jonatas Neri e Jonatas Vieira (Jhon Jhon), que representaram o sindicato, enquanto o IASES foi representado pelo diretor-presidente Fábio Modesto e pelo diretor de Ações Estratégicas (DAE), Oséias Gerke. Suspensão da mudança de cor dos uniformes
O SINASES informou sobre a alteração da cor nos uniformes sem consulta prévia à categoria através do sindicato e solicitou a suspensão do processo até uma discussão mais ampla. O IASES afirmou que o credenciamento de fornecedores está em fase final, mas o processo será pausado para reavaliação. O sindicato também pediu o retorno à cor antiga dos uniformes, e o IASES se comprometeu a convidar a categoria para definir, em conjunto, o modelo da camisa de manga curta e a cor da Combat shirt.
Funcionais e porta-funcionais
Um importante tema abordado foi a confecção das novas funcionais, que está em fase de coleta de banco de dados. O SINASES destacou que ainda não há um processo aberto para a entrega dos porta-funcionais. O IASES informou que um processo de licitação foi aberto, mas não houve empresas interessadas, sendo necessário reiniciar o procedimento. As funcionais serão entregues com os porta-funcionais, porém em momentos distintos, pois os processos de aquisição serão tratados separadamente.
Falta de efetivo e banco de horas
Outro ponto debatido foi a falta de servidores nas unidades socioeducativas, que tem gerado muita reclamações no Sindicato. O IASES se comprometeu a realizar uma gestão com coordenadores e gerentes para melhor alocar os profissionais. Quanto à obrigatoriedade de servidores permanecerem após o plantão, ficou acordado que a prática não pode ser imposta, mas aqueles que optarem por horas extras terão o tempo acumulado em banco de horas, a ser compensado dentro do mesmo mês ou no subsequente.
Coturnos e cinto tático como EPI
A reunião também abordou a inclusão de coturnos e cinto tático como Equipamentos de Proteção Individual (EPI), seguindo o exemplo da Secretaria de Justiça (SEJUS) e da Polícia Militar (PM). O IASES se comprometeu a analisar um ofício da Polícia Penal para possível adesão a um processo licitatório já existente.
A diretoria do SINASES informa que o diálogo com o IASES segue aberto, com novas tratativas previstas para serem marcadas de acordo com cada pauta debatida.
- Diálogo Diretores do SINASES se reúnem com IASES para discutir pautas da categoria
- Reserve a sua vaga SINASES convoca filiados para participar de Caravana Rumo a Brasília em defesa dos direitos da categoria
- Concurso IASES 2022 SINASES deseja boas-vindas aos 88 novos Agentes Socioeducativos que reforçam o sistema socioeducativo do ES
- Concurso IASES 2022 IASES nomeia 88 candidatos excedentes do concurso de Agente Socioeducativo