Um sindicato
feito por você.
sinases@hotmail.com
(27) 3029.0312 / 9 9663-9875

Últimas Notícias

imagem destaque 09/09/2015

Mordaça

Representantes do CONASSE repudiam perseguição sofrido pelo presidente do SINASES

Conselho Nacional das Entidades Representativas de Servidores e Trabalhadores do Sistema Socieducativo se manifesta contra a perseguição sofrida presidente do SINASES.

Leia a nota:

NOTA DE REPÚDIO
IASES COM UM ATO POLÍTICO PERSEGUIDOR DEMITE PRESIDENTE DO SINASES
Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (27) a instrução de serviço que demite o presidente do SINASES, Bruno Menelli Dalpiero, de sua função de agente socioeducativo do IASES. A demissão foi assinada pela diretora presidente da autarquia Ana Maria Petronetto Serpa. A alegação foi “continuadas inobservâncias dos deveres funcionais”.

O Conasse Brasil vem a público repudiar esse ato de perseguição político sindical.

Desde que assumiu o cargo de presidente do SINASES, Bruno já acumula mais de sete Procedimentos Administrativos Disciplinares pelo simples fato de conceder entrevista à imprensa estadual e nacional relatando as mazelas e falhas graves que ocorrem no processo de ressocialização do IASES.

Nesse período, Bruno adquiriu inúmeros inimigos dentro do IASES. Pessoas que não tinham sequer o pudor de disfarçar a revolta e descontentamento de ver sua péssima gestão ou ato de administração irregular sendo desnudado através da imprensa ou através de denuncias feitas ao Ministério Público.
Sempre um dia após uma entrevista de Bruno lá vinha mais um Procedimento Administrativo contra ele.

Em uma ocasião, o IASES, relembrando as práticas da Ditadura Militar, teve a audácia de convocar jornalistas do Jornal A Tribuna para depor como testemunha de acusação contra o presidente do SINASES. A Corregedoria queria que a jornalista e o fotógrafo revelassem as fontes que deram entrevista na reportagem sem se identificar. Na época, o Sindicato dos Jornalistas ciente da prática de coação da Corregedoria, que queria infringir a Constituição Nacional que garante ao jornalista o direito de sigilo de fonte, impediu que a jornalista fosse prestar depoimento.

Mesmo sendo ameaçado com abertura de PADs, Bruno não se intimidou. A defesa da categoria e o cumprimento do estatuto do Sindicato sempre foram a sua meta. O presidente do SINASES continuou a denunciar as barbáries gerenciais que ainda assolam o sistema socioeducativo do Espírito Santo.
O CONASSE se solidariza com o seu Diretor Nacional, o Presidente do SINASES Bruno Menelli, e se coloca a disposição para que nunca, uma gestão ditatorial, como essa do ES, possa calar nenhum sindicalista que está para servir a sua categoria e denunciar as mazelas do Estado na falta de políticas públicas para a classe trabalhadora.

CONASSE - Conselho Nacional de Entidades Representativas de Servidores e Trabalhadores do Sistema Socioeducativo.

 

Um sindicato feito por você. Voltar ao topo veja no google maps
Copyright 2014 | Todos os direitos reservados. Produzido por: Aldabra criação de website
Fechar